Tecnologia

Tecnologia

Para ampliar a segurança e a eficiência de suas operações, a Wilson Sons Rebocadores investe continuamente em tecnologia para as embarcações:
 

Projetos das embarcações

Todos os rebocadores da frota são construídos a partir de projetos da empresa holandesa Damen, referência mundial no setor de construção naval, o que garante o padrão de qualidade das suas embarcações, além de possibilitar o desenvolvimento de soluções mais adequadas à realidade da empresa.
 
Os rebocadores contam com propulsores azimutais Rolls Royce e Schottel, que permitem maior capacidade de manobra, além de proporcionar maior segurança e agilidade e com motores Cattepillar, que atendem normas internacionais de redução de poluentes ambientais. 
 

Central de Operação de Rebocadores (COR)

A Central de Operação de Rebocadores (COR) rastreia remotamente as embarcações da empresa e gera indicadores sobre o seu uso, colaborando na elaboração de estratégias e reduzindo os riscos de acidentes. Uma das vantagens do uso da ferramenta é um sistema de alarmes, ou seja, avisos de ações que possam vir a comprometer as operações em tempo hábil para que sejam corrigidas. Desta forma, é possível evitar os excessos de velocidade ou deslocamentos sem planejamento dos rebocadores.
 
A COR monitora rebocadores nos seguintes portos: Santos, São Sebastião (SP), Rio de Janeiro, Itaguaí , Porto do Açu(RJ), Paranaguá (PR), Imbituba, Itajaí, São Francisco do Sul (SC), Vitória (ES), Recife e Suape (PE), Fortaleza , Pecém(CE), Salvador (BA), Rio Grande (RS), Belém, Vila do Conde, Trombetas (PA).
 

Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomom
 

Os colaboradores da Wilson Sons Rebocadores são treinados no Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon, no Guarujá- SP. 

Um dos grandes diferenciais do centro é um simulador que integra a operação de navios e rebocadores, seja no apoio portuário, marítimo ou offshore. A companhia investiu em instalações e equipamentos, que reproduzem situações extremas que não poderiam ser simuladas no mar, como condições adversas de vento e maré, avarias operacionais e rompimento de cabo de reboque durante as manobras.