SMS

SMS

O Grupo Wilson Sons gere de maneira estratégica e responsável as áreas de Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS), por compreender a importância dessa conduta para o desenvolvimento sustentável dos negócios.
 
Na Wilson Sons Rebocadores, a promoção de uma cultura de SMS envolve uma série de ferramentas de gestão como políticas, procedimentos, instruções, campanhas de conscientização, revisão de processos, entre outras.
As diretrizes de SMS estão baseadas nos conceitos: melhoria contínua, relacionamento com partes interessadas, atendimento a emergências, gerenciamento de riscos, treinamento, conformidade legal, liderança e responsabilidade.

Mudança Comportamental para a segurança
 
Comprometida com a segurança de seus colaboradores e com a proteção ambiental, a
Wilson Sons Rebocadores vem implementando, desde o início de 2012 um programa de cultura em SMS: o WS+.
 
O programa conta com a consultoria da Dupont e está baseado no estabelecimento e revisão de procedimentos e processos, na disciplina operacional, na administração dos desvios, na responsabilidade da linha organizacional, na abordagem comportamental e no engajamento da liderança.
 
Ao longo do primeiro ano, as filiais do Rio de Janerio, Vitória e Santos iniciaram o programa. Em 2013, ele foi expandido para as filiais Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande.
Mais do que números positivos, o WS+ está mudando para melhor a forma de operar e adota como pilares alguns princípios fundamentais:
 
  • Todo acidente pode ser evitado
  • SMS é responsabilidade de todos
  • Todos devem realizar seus trabalhos corretamente o tempo todo.
  • É sempre possível melhorar, aperfeiçoar os processos, ser produtivo e sempre seguro